quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Como Esquecer Um Amor

Como esquecer um amor?
Fácil, se ele não for carinhoso ou chegar, permanecer ou sair sem beijo, não der atenção ou não enviar carta perfumada. Vou esquecer um amor, se ele não tiver toques, demonstrando ter a pele como uma pétala macia e gostosa. Se não aparentar ter lembrança, e, nem telefonar-me na hora mais estranha do mundo.
Como esquecer um grande amor?
Talvez não imaginando em se deitar com ele no limiar noturno em busca de um lugarzinho para ver a lua sorrindo. Ou achar que dá até para tocá-la, assim, anestesiados pela paixão repentina, pela noite também estrelada ou pelos abraços sinceros que completam o romântico ambiente. Não esquecer um amor é fazer indiferentes as grandes diferenças. É distrair do universo e se reparar pensando em estar dançando no parque, onde a única música é o assobio de um singelo e atencioso passarinho, notório.
Só está ali para testemunhar o que para muitos seria um casal de bobos dando saltos, comemorando o nada ou como se tivesse acabado de ganhar na loteria. Está certo, vou esquecer um grande amor já tentando deixar de escrever esta ou tentar dormir sem travesseiro porque o amor seria um grande conforto que lembraria do pescoço o amigo. Também não mais irei sorrir para não recordar do sorriso e vou fechar os olhos para não lembrar do olhar. Impossível! Se fecho os olhos a primeira coisa que poderia me aparecer seria aquele par de olhos me fitando, olhando, chamando, clamando, suplicando, torcendo para que eu fique de olhos abertos; melhor permanecer de olhos abertos. Não esquecer um amor é contar os minutos para receber uma notícia ou até a presença desta pessoa amada e lembrada sempre. É achar os seus defeitos uma bobagem e suas qualidades as mais relevantes até então vistas ou conhecidas. É consertar um equívoco ou controvérsia com uma simples troca de palavras.
Não esquecer um amor é ver nele todo personagem cinematográfico ou achar que toda música foi feita para ele. É olhar para todos os lados e achar tudo maravilhoso. É reparar na beleza da vida e eventualmente até se esquecer dos problemas. É ficar um tempo extasiado, não reparar a conversa alheia, gostar de vento frio ou querer tomar banho na chuva, duvidar que seja verdade, excitar-se só de pensar no grande amor. Sorrir quando se deve chorar ou estar em prantos quando era para estar alegre. Não esquecer um grande amor é bater palma para todo mundo ou se preocupar se a pessoa amada está bem ou se pelo menos ela sabe que tem alguém se preocupando com ela. É querer ser médico, dar colo, ser o ombro, ser o ouvido, tudo o que ela precisa em qualquer momento do dia e da noite.
É querer ser acima de tudo companheiro. É trabalhar para chegar ao cargo máximo de companheiro, a maior promoção da vida do grande amor. Não esquecer um amor é fazer da felicidade dele a grande responsável pela sua. Não esquecer um grande amor é difícil desde que seja fácil esquecer que ele pode ter vindo velho, novo, pobre, rico, doente, sadio, preto, branco amarelo e até verde, maduro ou não.
Eu desisto, não tem como esquecer um grande amor. Mesmo que fique a eternidade sem vê-lo ou, francamente, não de que esquecê-lo. Para esquecer um grande amor, o melhor mesmo seria nem pensar em arrumar um.

Preciso muito te esquecer, mas como???

“Nunca diga que esquecestes um amor diga apenas que consegues falar nele sem chorar, pois o amor é e sempre será simplesmente inesquecível"

8 comentários:

Jana disse...

Com o tempo a gente se acostuma a não estar, mas esqueçer... bem mais complicado.

beijos

Anônimo disse...

Oi querida lindo texto, esquecer um amor não é fácil, a gente apenas acostuma com a ausência dele.
Meu e-mail é tarcianestefanon@gmail.com

Beijinhos.

P.S: quanto ao meu post, achei lindo aquele texto, acho que não só a " bruxas" amam demais, mais a maioria de nós mulheres tem mania de superproteger quem ama, e acaba sufocando.

Anne disse...

Verdade mesmo...coisa mais bonita isso, Patrícia. Eu nunca esqueci, pq tenho todas as lembranças dos amores que tive, mas o sentimento se desgasta com o tempo, se não correspondido ele perde o sentido e a gente acaba dando espaço para outro amor.
O amor é lindo, mas tem o seu lado dolorido tb, não achas???

Bjos e boa sorte na "empreitada"...rs

By Ana D disse...

Sensibilidade na primeira frase, em todo texto, no fim dele...Fui lendo e me enolvendo e gostando, gostando...Tão bonito !

Bárbara Lemos disse...

Está aí algo que eu também quero saber, moça. Quero muito. Preciso, aliás.

Anônimo disse...

Amei o texto,muito criativo,tenho um blogger q fala sobre o amor nao correspondido e muito bom




beijinhos!

Anônimo disse...

Aprendi muito

Anônimo disse...

esquecer alguem não é facil principalmente quando iludem com palavras q vc nunca pensou em ouvir daquela pessoa q vc tanto ama.impossivel disser q esquece com outro pois é com o outro q lembro dele ,os gestos o ,toque a ,fala tudo o faz lembrar beijo pensando nele , falo pensando nele é impossivel ... não sei o q fazer ele só quer aquilo todos ciente eu sei disso mais acho q não vou conseguir evitar.