quarta-feira, 28 de maio de 2008

R O T I N A

Confesso que gostaria de uma maior diversidade de fatos no meu dia a dia.
Queria poder chegar em casa à noite e contar que de manha quando acordei a cafeteira estava com problema e eu com um grampo de cabelo, alguns elásticos de dinheiro, uma caneta bic e muita habilidade consegui fazer com que ela funcionasse normalmente.

Saindo de casa para o ponto de ônibus avistei um prédio em chamas... quando olhei vi uma garotinha chorando na janela de um dos apartamentos sendo sufocada pela fumaça, não pensei duas vezes! Joguei minha bolsa no chão e entrei correndo para resgatar a doce garotinha.
Quando sai do prédio todos me aplaudiam. Mas eu não tinha tempo para posar de heroína do dia, precisava chegar no trabalho.

Ainda me limpando com um lencinho fui caminhando em direção ao ponto de ônibus e lá estava um ceguinho precisando de ajuda para atravessar a rua.

– Pronto senhor!

– Obrigado minha filha.

No trajeto do ônibus, uma mulher grávida começou a sentir contrações fortíssimas, havia um medico no ônibus e presenciei um parto ali mesmo.

Bom finalmente cheguei ao trabalho.
Logo de cara fiquei sabendo que meu saldo mensal do setor de nutrição havia aumentado, todas as faturas já estavam pagas e eu poderia comprar utensílios novos para as cozinheiras trabalharem.

Os pacientes estavam animados e não agressivos, o Paulinho (paciente) não entrava mais na cozinha para roubar comida...

Na hora do almoço pude escolher o que eu queria comer naquele momento, sem ter de apelar para o “zoião”, já que não como carne de frango!

Já estava quase na minha hora de sair e meu chefe me chama na sala dele... “ai ai ai, o que será dessa vez” logo pensei!
Mas chegando lá tive uma surpresa: “Como você tem feito um ótimo trabalho tanto na cozinha quanto na área clinica, achei que você merecia um aumento”

Oba, sai de la saltitante!

Fui para o ponto de ônibus, demorou menos de 5 minutos para ele passar...
O motorista que era novo, fez um caminho errado, porem muito mais bonito que o de costume.
Quando desci vi aquela cachorrinha que estava morando no ponto de ônibus, sendo levada para casa por uma família que iria cuidar e dar muito amor e carinho.
Chegando em casa tomei aquele banho de espuma, assisti a pelo menos 2 filmes que são lançamento, recebi um telefonema me convidando para ir ao show daquela banda que adoro no final de semana, me preparei para o jantar e contei a todos como foi meu simplório dia.
Mas infelizmente não é bem assim que as coisas acontecem!
Acordo e não uso a cafeteira, pois sempre tomo ou uma vitamina de frutas ou leite com Nescau.
Vou ate o ponto que fica menos de 5 minutos da minha casa, sem que nada aconteça de diferente. Pego o ônibus com as mesmas pessoas, nada de novo acontece já que o trajeto é feito em 10 minutos.
Entro no meu serviço as 08:00, chego atravesso o pátio dos pacientes andando meio rápido já que não sei como esta o humor deles (pacientes psiquiátricos), entro na minha sala, faço mágica com meu saldo (baixíssimo), lanço notas, faço pedidos, recebo pedidos, verifico estoque, freezeres, geladeira para ver se esta tudo etiquetado e para minha “surpresa”, não esta...
O Paulinho entra correndo, olha para os lados procurando o que ele vai roubar dessa vez, pega a primeira coisa comestível que vê pela frente e sai correndo.
Na hora do almoço tenho que comer um ovão frito, já que não como frango e não posso fazer os cardápios contendo só o que gosto!
No final do dia, vou para o ponto de ônibus, que demora uns 15 minutos para passar, faço o mesmo caminho todos os dias.
Desço no ponto e dou um clube social para a cachorrinha que esta morando lá.
Vou para casa, assisto as novelas, tomo um banho de chuveiro mesmo, janto sem ter nada de novo para contar, assisto os simpsons, deixo minhas coisas arrumadas para amanha fazer tudo de novo....

16 comentários:

Curare disse...

Ahhh eu tbm queria coisas assim pra contar.
Na verdade o que eu queria era ter meu cantinho.

bjos Flor!

Andréia Lino disse...

meu nome deveria ser ROTINA.

adorei. parabens!
bjoka

Camila disse...

Aaaaaaaaaa rotineiraaa
haha
mas pensa beim.
Vc tem um trabalho
Tem sauúde e dinheiro para ir até o trabalho e tem um clube social para dar pra cachorrinha.
Tem um lugar pra dormir quando está frio e tem um chuveiro para tomar banho...
Tem leite com nescau e avitamina de frutas....
=]

Obrigada pelo conselho.. MAS É TÃO COMPLICADO AINDA MAIS ESSE SEMESTRE QUE TEM AQUELES NUMEROS RIDÍCULOS@

Unknown disse...

Lindas histórias e que tão bem sabes contar.

Gostei de vir aqui.

Bjnhs

ZezinhoMota

Michele disse...

Ai, eu também queria coisas assim! Diferentes, ousadas, bancar a Mulher-Maravilha e me sentir poderosíssima no meio da palestra ou (num momento de futilidade) passando sem limites o meu cartão!

Gostei especialmente da parte dos "pacientes menos agressivos"! hahaha

A rotina às vezes cansa, mas dizem que quando ela se faz presente, é porque tudo em nossa vida vai bem. Até que faz algum sentido!

Beijo grande, moça!

Egon Henrique disse...

cara, que texto em...

é nem tudo é como queremos, mas é sempre ter um lado pra se ver, uma coisa nova sempre tem, mas nunca reparamos, e o caminho é o mesmo, que tal ver com outros olhos, ta mas também, os dias são os mesmos ta virando monotonia, então nao tem como vermos diferente mas que tal fazer algo pra mudar completamente? não sei, talvez o estilo de falar, de sorrir, ou o modo de se vestir, não sei, ja tentei tantas coisas e nada deu resultado, acho que com vc é o mesmo certo?

dias dias pq vocês não mudam? :D
pra que reclamar?
tenho pernas, braços, cabeça, e tenho carater, pra que reclamar, ja tenho tudo, só falta usa-los direito :D

beijinhos abraços e carinhos sem ter fim até mais querida ;*

Karin Dayrell disse...

Que aventura hein, rs.
Obrigada por visitar o Focinho Gelado... O blog foi feito pra pessoas como você, que adoram cães.
=)

Anônimo disse...

Oi, Patrícia!
Compartilho destes sonhos!
Quem dera tudo fosse tão colorido. E tenho certeza que merecemos.
Merecemos desejos concretizados, caminhos lindos, cães felizes, aumento de salário, pacientes (no meu caso clientes) calmos, opçoes vegetarianas no almoço...
Sonhe sempre. Perder a capacidade de imaginar a perfeição é a mais triste perda de um ser vivo. Enquanto sonha, alimenta sua alma!

Vou linkar seu cantinho no meu blog para que meus amigos compartilhem deste encanto virtual..

Bjos

Ni ... disse...

Eita criatividade gostosa que brota desta cabecinha... rs

Gosto demaisss do seu cantinho...

Beijo lindona

Aline Romero disse...

Eu gosto de rotina. Mas não nego que agora até quero viver uma história assim...^^
(Aposto que asim minhas conversas ficariam mais animadas...;])
Bjo!

T disse...

minha rotina não é tão ruim
mas as vezes me cansa também!
você tem que achar um jeito de extravazar amor!
senão acaba enlouquecendo!
hahaha
BEIJO liiiinda :*

Paz... disse...

Olá Patricia... Obrigada pela vizita ao meu blog...

Ahh a rotina, eu tbm vivo uma rotina cansativa todos os dias...
sabe que me vi nessa sua rotina daqui uns tempo... fazer cardápior, controlar estoque... ai q medo!
Bjos!

Me, Myself and I disse...

Sabe , sempre lembro da estória do passarinho, que tenta apagar um incendio com gotas que ele consegue levar de um lado para o outro .
Lembre-se independente da rotina ou de qualquer coisa que possa parecer cansativo seu dia-a-dia , vc está fazendo sua parte , está semeando da melhor forma seu futuro .
Continue assim , ninguém passa por aqui , fazendo o que vc faz , sem ter um retorno à altura .
Beijo grande .

Jaya Magalhães disse...

Oi, Patrícia!

Olha, eu particularmente ADORO uma rotina. Rs. Gosto mesmo de saber como as coisas acontecerão, etc e tal. Daí às vezes passo a morar num tédio bem grandão. Rodopio um pouco, desativo a monotonia, e volto contente pra minha rotina.

Sei lá. Nem me entendo com essas histórias. Rs.

Passando pra agradecer a visita.

Beijocas.

Camila disse...

Paty
tudo bem?!?!?

Eu plagiei o assunto do seu post
hahjahaha

DEU UMA VONTADE DE ESCREVER SOBRE ROTINA QUE ESCREVI! =]


beijooo

Camila disse...

Aaaaaaaa hahaha eu também DETESTO fim de semana na internet!
eu quero mais é sair.. ficar fooora e dar umas boas risadas!!!

AFFE TUPI??
hahahahaha as vezes aqui toca 105,5