sexta-feira, 27 de junho de 2008


Ela não queria aquele sentimento, sabia que nada daquilo que estará a sentir fazia parte dela.
Tinha medo, muito medo.
Tudo o que ela mais queria era ser feliz, mas nada que tentava dava certo e agora ainda tinha esse tufão de sentimentos ruins dentro dela.
Pelo medo e por instinto ela lutava, tentava de todas as maneiras se ver livre de tudo aquilo.
Ela não a queria, dizia todos os dias para “ela” ir embora, ate tentava a ignorar, mas mesmo assim “ela” ainda se mantinha ali por perto, prontinha para agarra-la no primeiro vacilo dela.
E como ate mesmo os super heróis uma hora baixam a guarda, ela se descuidou...
Ela tentou, mas foi inútil, viu que cada vez mais estava descendo, tudo começou a ficar mais escuro, notou então que o buraco era muito grande e que sozinha seria muito difícil sair dali.
Precisava urgentemente de ajuda, alguém precisava cavar para tira-la do buraco.
E sem vergonha nenhuma encheu seus pulmões de ar e gritou, gritou para que todos pudessem ouvir e saber que ela precisava de ajuda, estava em perigo.
Alguns que passavam por ali, apenas fingiram não escutar, outros ficaram curiosos, mas preferiram não se “arriscar”, só mesmo os que a amava de verdade foram capazes de pegar a pá e cavar.
Seus olhos doeram ao ver a luz do sol, ficou tanto tempo presa no buraco que já não lembrava mais como a luz do sol era forte e contagiante.
Aos poucos ela voltou a caminhar, ainda com medo dos buracos que poderia encontrar, mas sentiu-se segura ao saber que haveria alguém do outro lado disposto a segurar sua mão, para que ela o pulasse e não caísse.
Ela foi sentindo vontade sorrir, correr pelo jardim da vida de pés descalços numa manha ensolarada, correr atrás de borboletas coloridas...
Sentia vontade sair voando, nunca havia sentido a vida tão doce.
Mas no fundo sabia que não estava livre a qualquer momento “ela” poderia voltar.
Esse medo ainda a assombrava, mas ela conseguira uma aliada, todas as semanas ia há um lugar cheio de salinhas muito bem decoradas, com cores que a ajudavam a lembrar da alegria, lá passava 1 hora colocando para fora tudo que a afligia e te causava medo.
A gentil moça que lhe escutava todas as quartas-feiras aos poucos foi liberando-a e ao invés de ser um dia a cada semana, passou a ser quinzenal, mensal, trimestral... Isso lhe dava segurança, ela achava que isso era bom sinal, sinal de que estava melhor. E realmente era um ótimo sinal!
Assim passaram-se 2 anos, ela nessa constante batalha pela vontade de viver.
Porem ela tem sentido a luz do sol brilhar mais fraca, sente que as borboletas já não passeiam pelo jardim.
À vontade de chorar a consome...
Ela sente medo, não sabe se dessa vez vai encontrar alguém disposto a cavar, alguém que segure sua mão, alguém para lhe ajudar.

11 comentários:

Camila disse...

Ah encontra sim...
Sempre tem alguém pra ajudar... Sempre sempre e não importa a pessoa....

Beijoo floor!

Aline Romero disse...

Não importa o quaõ asssutadora "ela" pareça. Se um dia voce gritar e sequer os curiosos olharem, eu vou estar por perto.
E se não estiver, é porque fui até ali, só pra buscar a minha pá.
Abraços, querida!

Amanda disse...

nossa, muito profundo esse texto e me fez pensar se algum dia eu caiir se vai tr algume pra me ajudar ...
abraços

Anônimo disse...

Pode assustar, mas recaídas fazem parte da cura. Mesmo porque a cura completa é aprender a lidar com o que se tem e saber que tudo passa.
Tenha certeza, querida! Só não pode desistir!
Conte comigo!!!
Bjão e bom fim de semana!

Anônimo disse...

Nossa... que trágico!
Espero que isso não tenha nada a ver com vc...
beijão!

O Profeta disse...

Hoje o Mar adormeceu na Aurora
O dia desponta em doce calmaria
Um barco cede ao embalo do vento
Uma gaivota na escarpa o ninho vigia

Hoje o Sol pintou de luz o verde
As hortênsias são nuvens na terra
Plantadas por um deus romântico
No sortilégio que esta ilha encerra


Bom fim de semana



Mágico beijo

Daah O. disse...

Todo mundo precisa ser feliz!

Paz... disse...

eu cavo o buraco...

será q ela já pensou em voltar pra conversa com a moça nas salinhas coloridas?!

bom fds querida!

meus instantes e momentos disse...

parabens belo blog, bem feito, bonito.bem escrito, Gostei daqui.
Maurizio

Ariana Coimbra disse...

Sempre encontramos alguém que nos ajude, sempre aparece anjos na nossa vida, pode ter certeza disso!


Beijo

Patrícia disse...

Camilinha - Isso que me da força, saber que sempre tem alguem disposto a ajudar, as vezes a ajuda vem da onde a gente menos espera...

Aline - Fico muito feliz em saber que voce esta disposta a cavar!!!
Me sinto mais forte!

Amanda - As vezes me pergunto se terei alguem para me ajudar, mas sempre tem viu!!! E se m dia vc precisar, é so gritar!!! Eu to sempre aqui!

Holly - Desistir??? O que é isso??? rsrsrs
Nunca querida! Minha vontade de viver e ser feliz é maior que tudo!!!

Vinicius Aguiar - Infelizmente esse é minha historia...

O Profeta - Obrigado pelo carinho... adoro seus comentarios sempre poeticos!

Daah Oliveira - Sim, todos precisam... Eu corro atras da minha dia apos dia!

Paz - :) feliz em saber que terei mais uma disposta a pegar a pá e cavar!!!
Sim ela pensa em voltar a falar com a moça nas salinhas coloridas... e inclusive ja esta indo atras disso!

Instantes e Momentos - Fico feliz com a visita... Sinta-se a vontade para voltar sempre!

Arina - Sim, sempre aparecem... Isso me da confiança!!!