sexta-feira, 31 de outubro de 2008

O lado escuro do espelho


Hoje to quebrada...
Sinto que olho para um espelho e ele vai se quebrando em pequenos pedacinhos, vão caindo ao chão e se espalhando, se tornando difícil de juntar e montar novamente.
Chego a pensar nessa hora, se vale a pena jogar-me ao chão para apanhar os pedacinhos, se vai valer a pena catar caquinho por caquinho e deles refazer um eu inteiro novamente.
Como que por extinto, me jogo ao chão e começo a apanhar os pedacinhos, alguns deles me doem, mas mesmo assim vou juntando um a um.
Nesse momento penso que não quero me montar novamente igual, ser eu mesma, igual a sempre. Já que estou quebrada, vejo a oportunidade de me refazer diferente, não sei ainda como será essa nova mulher talvez seja melhor, talvez seja pior, mas sei que será diferente...
*Texto baseado na serie Alice, episódio 7 – “Wonderland”

4 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo, Patty!
Inspiradíssima!

É..recolher cacos pode servir mesmo para criar uma nova imagem. E do jeito que queremos.

Bjs e bom fim de semana!

caderno pensante disse...

Na verdade, todo reflexo de um espelho não passa de uma percepção.
Juntar os cacos ou não pode até não fazer diferença, se a pessoa que vai montar não ver outro reflexo no espelho.

Curare disse...

Taí, que as vezes tenho medo de me olhar no espelho!
Bjos!

Thiago disse...

Nunca havia pensado deste jeito: que o ato de "quebrarmos" serve pra alguma coisa... hehe... além do tal "aprender"...
É... o negócio é remontar e deixar o velho pra trás...

Beijo, se cuida...