domingo, 22 de junho de 2008

Apenas um DESAFABO pessoal...

Ando assustada esses últimos dias.
Tudo que sempre tive medo, tem me perseguido ultimamente.
Sempre soube que não havia nascido para ser uma pessoa sozinha, tenho muito medo da solidão.
E é ela que tem sido minha grande companheira ultimamente.
É bem engraçado como você é importante na vida das pessoas, ate o momento que as mesmas conseguem alcançar seus interesses, após isso você se torna apenas mais uma pessoa...
É difícil e dolorido viver nessa realidade, mas já estava mais que na hora de sair da fantasia e ver que o mundo não é cor de rosa e que as pessoas nem sempre são o que parecem ser!
É triste passar um sábado a noite, sentada no chão do banheiro chorando... Se sentindo a pessoa mais sozinha do mundo!
Saber que as pessoas te procuram apenas enquanto você pode ajudá-las a conseguir o que elas querem;
Preciso deixar de ser boba, preciso aprender que pessoas são diferentes umas das outras, preciso aprender a conviver comigo mesma sem me sentir sozinha com isso...

14 comentários:

Paz... disse...

Até parece que fui eu quem escreveu este post...
tem horas que me sinto a pessoa mais sozinha do mundo em meio a tantas outras e qdo percebo que pra algumas pessoas só sirvo pra fazer favores fico triste, mas já me acustumei com isso e estou tentando mudar já quem não posso mudar os outros.
E vc consegue sim aprender a conviver com vc, e que pessoas são mesmo diferentes principalmente da gente mesma. Qdo eu percebi que nem todo mundo pensa igual a mim e tem boas intenções como eu, ai deixei de ser boba.

Ficou meio enrolado mas acho q da pra vc entender.
Querida, eu sei q vc consegue. Bjo!

Jaya Magalhães disse...

Patrícia, bonita!

Ah, como solidão dói. É o verdadeiro mal do século. E olha, é puro engano pensar que tem jeito pra isso. A grande história é aprender a lidar com ela. E não é nada fácil. Não sei nem se alguém um dia aprende. Porque solidão é uma constante. Ela tá ali, o tempo inteiro, escondida na gente. De vez em quando explode, e resulta nisso tudo que você relatou no teu texto. Depois passa, é verdade. Mas sempre volta...

Eu desejo que passe logo pra você. E não deixa de ser boba, não! Ser boba é o que faz da vida um arco-íris. Continua se entregar, a viver. E depois a gente dá um jeito. A gente percebe desenhos sorridentes em nuvens, e enxerga insiginificâncias em atos menores.

Você é bem maior que tudo isso, moça! É demais.

Beijo meu aí no teu canto.
Fica bem.
:)

Daniel disse...

Patrícia

Só você se pode ajudar, gostando de si, com pensamentos positivos, partindo rápidamente para outra.
Força!...
Daniel

Castro Lisboa disse...

eu me resolvi não dependendo d'uma só pessoa, tendo meus sonhos em paralelo...
mas chorar faz bem de quando em vez.

Camila disse...

Larga a mãooo menina!
hahahaha A gente se sente sozinha PQ DEIXA QUE ISSO ACONTECE..
Nao faça isso, voce deve ter vários amigos, familia e tudo mais..
APRENDA UMA COISA : NÃO EXISTE MELHORES AMIGOS DO QUE NOSSOS PAIS..
tenha certeza de que eles nunca te abandonarao...

BEIJOOO FLOR

Curare disse...

Nossa vc es creveu isso pra mim???
To passando por isso, é ruim sentir que a gente só serve quando precisam da gente e depois deixam de canto.

Tenho sentido isso na pele, finais de semana em casa, ngm lembra que eu existo, mais um dia isso muda, o bom mesmo é que nestas horas a gente sabe quem sao os verdadeiros amigos.

bjos flor, fica assim nao, sua horea vai chegar!

Aline Romero disse...

Ei... Não fique assim! A vida é tão bonita... Tão doce quanto esse seu cantinho!
E saiba que voce tem doçura de sobra pra adoçar qualquer amargura da vida, viu?
Coragem. Os problemas só parecem grandes quando estamos ajoelhados. Ergua a cabeça, força! Você consegue...
Abraços!

pimentinhabm disse...

oh querida, ilusoes existem e pessoas aproveitadoras tbm!
mas ainda existem pessoas com qm possamos contar e se precisar estamos aki pra ajudar, msm que distante possamos ser boas ouvintes!!
e vc jamais estara sozinha. ha milhares de pessoas que se sentem igual vc, mas c deixar a solidao tomar conta disso voce nao vai ser feliz!!!
nao se prenda mt ha pessoas, conviva e seja feliz...
grande beijo

Patrícia disse...

Pois é Paz, infelizmente muitas pessoas hoje em dia sofrem desse mal... E acho que a gente não pode se acostumar a deixar as pessoas nos procurarem apenas quando precisam de favores. Precisamos ver quem realmente e importante na nossa vida e na vida de quem somos importantes!


Concordo com você Jaya essa dor vem e vai... Mas se cuidarmos dela ela vai e demora a voltar! E realmente não consigo deixar de ser boba, não consigo ficar procurando segundas intenções nas pessoas antes de me aproximar.


Daniel, realmente só eu posso me ajudar! Mas às vezes as coisas se complicam e fico meio perdida em meio a tudo que acontece... Mas é passageiro!!!


Sr. Personna, também tenho planos e projetos paralelos... Mas existem aqueles dias em que você espera um pouco mais das pessoas que o cerca, e se decepciona!

Infelizmente Camila, não é bem isso que acontece... Se eu pudesse nunca deixaria acontecer de me sentir sozinha! Mas existe uma doença chamada depressão que venho brigando a uns 2 anos... Ela é a culpada por me sentir assim. E realmente meus pais são meus alicerces.

É Tarci infelizmente existem pessoas assim neh... Que só lembram que a gente existe quando precisa de alguma coisa ou quando não estão bem... essas se esquecem que as vezes nos também precisamos de carinho e atenção.

Aline querida sócia... Sei que passa to acostumada a esse altos e baixos! Com a ajuda de pessoas carinhosas assim como você, vai passar rapidinho...

Pimentinha, obrigado viu! Fico muito feliz em saber que mesmo a distancia existe pessoas como você, que se preocupam em ajudar!
Já to melhor, tenho esses altos e baixos! Mas fico muito melhor em saber que ainda existem pessoas dispostas a ajudar!

Ni ... disse...

Patrícia, deu uma vontade tão grande de estar pertinho pra te dar colo e mostrar o carinho que tenho por ti, mesmo que só nos encontremos por aqui...

Beijo dona moça e saiba que sempre estou aqui...

Camila disse...

è flor mas eu já estou nervosa..
estou passando tãooo mal mas tão mal!
HOJE EU ACHO QUE SÃO AS PIORES PROVAS.
ah todas são as piores nooossa
vou surtar!

Patrícia disse...

Chato isso

Anônimo disse...

Ah, linda. Fica assim não....
Sei que conselho é coisa de gente velha. Mas dos meus 35 anos, eu já estou chegando na fase de dar conselhos, então te digo uma coisa: para depressão procure ajuda profissional. Lutei contra isto na base do não preciso de ajuda, sou mais eu, mas é muito difícil. E hoje te digo: uma pequena dose de prosac não faz mal a ninguém. Pelo contrário. E terapia ajuda muito também. O fato é que depre é doença e para lidar com doenças, é preciso médico.
Hoje me arrependo só de não ter procurado ajuda antes!
E também: meus bichos nunca me deixam sentir sozinha. Por isto, amo e defendo os animais com todas as minhas forças. Eles sempre estão lá para me fazer sentir melhor.
As pessoas realmente nos decepcionam, Todas vão nos decepcionar. Algumas bem menos, outras muito mais. Meus cães e gatos, jamais.
Te cuida, garota!!!!
Estou torcendo!!!
Bjão!

Jana Ursine disse...

Oi, oi! Tô retribuindo a visita ao Porquecargas! Seja muito bem-vinda!
Bjocas!